Homem tenta fugir vestido de mulher após fazer 8 reféns em SP

Policiais desconfiaram de suspeito que saia da casa vestindo botas, saiam blusa de manga cumprida e um chapéu, todo de preto

AE |

selo

A Polícia Militar (PM) prendeu na manhã deste sábado um homem que fez oito pessoas de uma mesma família reféns em uma casa da zona leste de São Paulo. O criminoso tentou escapar vestido de mulher, mas foi descoberto durante a fuga pela PM. 

O sargento Douglas Rogério dos Reis, do 38º Batalhão da PM, afirmou que fazia patrulhamento com seus colegas no Jardim Santo André, em São Mateus, quando um senhor foi até eles e disse que toda a sua família era feita refém. 

Por volta das 10h, os policiais foram até a casa indicada pelo senhor e viram duas mulheres saírem de lá. "Uma delas chamou muito nossa atenção, porque estava com botas, saia preta, blusa de manga cumprida e um chapéu, toda de preto", disse Douglas. Os policiais abordaram a dupla e perceberam que a suspeita era um homem. "A senhora que estava abraçada com ele começou a chorar e a falar 'graças a Deus, graças a Deus'", relatou o sargento. 

O criminoso confessou à PM que mantinha a família trancada em um quarto desde as 4h. Ele estaria fugindo de alguns rapazes que queriam acertar uma "dívida de cadeia" com ele. Segundo o sargento, o criminoso estava com uma pistola 9 milímetros, que é de uso restrito do exército.

O homem foi preso no 55º DP, no Parque São Rafael, de onde deve seguir para um presídio. O boletim de ocorrência ainda não foi concluído, mas o criminoso deverá responder por cárcere privado e por porte ilegal de arma.

    Leia tudo sobre: refénspolíciasão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG