Homem que se passava por policial civil é preso em São Paulo

Com ele foram apreendidas roupas, armas, coletes, algemas, munição e até uma carteira semelhante à utilizada pela polícia

AE |

selo

Agentes do Departamento de Investigações Sobre Crime Organizado (Deic) prenderam, nesta segunda-feira pela manhã, na zona norte de São Paulo, um homem que se passava por policial civil e tentava passar golpes em comerciantes da região. 

Com o falso policial foram apreendidas roupas, armas, coletes, algemas, munição e até uma carteira funcional semelhante à utilizada pela polícia. Uma pistola 45 e maconha também foram encontradas. 

O homem, que, segundo a polícia, estaria desempregado desde 2010, deverá responder por usurpação, porte ilegal de armas e tráfico de drogas.

Segundo a polícia, há meses policiais investigavam as denúncias sobre a atuação do falso policial, até identificar o endereço do acusado. A referência era o veículo usado pelo falsário. Ao avistarem o carro saindo da garagem, os policiais abordaram o motorista e confirmaram as denúncias, ao encontrar as provas do crime, como giroflex, a funcional e as algemas.

O desempregado disse que achou uma funcional verdadeira na rua, e substituiu a foto original pela dele. Os agentes pesquisaram o número de identificação e descobriram que a carteira pertencia a um ex-policial. Na casa dele os agentes encontraram fotos de depósitos de drogas, máquinas fotográficas e relatórios. Há fortes indícios de que o acusado “investigava” os locais onde haveria prática de crime, antes de extorquir os criminosos.

    Leia tudo sobre: políciadeiczona norte

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG