Homem morre por suspeita de intoxicação alimentar em São Paulo

Cerca de 50 pessoas que consumiram uma maionese, na cidade de Batatais, passaram mal e foram atendidas em hospitais

AE |

selo

Um comerciante, de 55 anos, morreu na madrugada deste domingo por conta de uma suposta intoxicação alimentar, depois de comer maionese na última quinta-feira, 12, em Batatais, no interior de São Paulo. 

Leia também: Intoxicação atinge mais de 50 alunos de escola do Rio

Segundo informações da secretária de Saúde do município, Luciana Nazar, Antônio Sérgio Ferreira Lima, dono de uma pizzaria na cidade, consumiu o alimento que estava em uma marmita, que foi entregue na hora do almoço por uma empresa que fornece marmitex, no bairro Ouro Verde. 

Cerca de 50 pessoas que consumiram o alimento das marmitas também passaram mal na noite de quinta e procuraram prontos-socorros da cidade, segundo a secretária. Ao menos 20 delas foram internadas.

O comerciante foi internado com náuseas, vômito e diarreia no dia seguinte e chegou a ser transferido para a UTI do Hospital Major Antônio Cândido no sábado. Ele tinha familiares em Ribeirão Preto, onde será enterrado nesta segunda-feira. 

De acordo com Luciana, a morte pode ter ocorrido por intoxicação alimentar. Amostras dos alimentos foram enviadas ao Laboratório Adolfo Lutz para confirmar a causa da morte. Não há previsão para a conclusão dos exames. A maioria das pessoas que procuraram atendimento médico já foi liberada, segundo Luciana. Um boletim de ocorrência foi registrado ontem pelo filho da vítima.

    Leia tudo sobre: maionesebatataisintoxicação alimentar

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG