Homem causa explosão em residência de SP

Explosão foi resultado da embriaguez do dono do imóvel, diz polícia

iG São Paulo |

Uma explosão ambiental causada por vazamento de gás deixou 10 pessoas feridas por volta das 20h de quinta-feira, na casa de nº 52 da rua Taquarituba, no Jabaquara, zona sul de São Paulo. Para a polícia, o acidente foi resultado da embriaguez do dono do imóvel, identificado como Geraldo Antonio Garcia, de 43 anos. Ele está internado em estado grave.

Futura Press
Duas paredes da casa desabaram após explosão e móveis ficaram destruídos. Das vítimas, cinco estão em estado grave

Bêbado, Garcia teria arrancado a mangueira ligada ao botijão e começado a espalhar gás pelo ambiente. Ao ouvirem barulhos estranhos vindos do imóvel ao lado e sentido o forte cheiro de gás, os vizinhos foram até a casa dele e o encontraram caído no chão, já desacordado pela inalação do gás.

Segundo a polícia, os vizinhos disseram que para parar o vazamento no botijão usaram sabão em pedra, mas também ligaram o ventilador na tentativa de retirar o excesso de gás da residência. A suspeita é que uma faísca do ventilador teria causado a explosão.

Quatro das dez vítimas foram socorridas por vizinhos; as outras seis, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Uma criança de 11 anos foi internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas. Segundo boletim médico, o garoto teve 40% do corpo queimado.

Uma mulher de 44 anos foi transferida para o Hospital São Mateus, e outra, de 29, foi levada para o Hospital das Clínicas. Uma jovem de 24 anos foi transferida para o Hospital Vila Penteado. Não há informações sobre o estado de saúde dessas vítimas.

Uma outra criança, também de 11 anos, está internada na UTI em quadro estável. Mas o hospital onde ele está não foi divulgado. Tiveram alta uma jovem de 18 anos, um bebê de 1 ano e duas meninas, de 6 e 9 anos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, houve desabamento de duas paredes da residência, o que comprometeu a estrutura do local. Uma das casas vizinhas também foi danificada.

    Leia tudo sobre: explosãogássão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG