Grupo sem-teto deixa prédio ocupado no centro de SP

Polícia Militar cumpriu reintegração de posse em prédio ocupado desde segunda-feira

AE |

selo

As famílias sem-teto que ocupavam o prédio na altura do número 613 da Avenida São João, no centro de São Paulo, deixaram o local na tarde desta quinta-feira (10) . O grupo invadiu o prédio na última na madrugada de segunda-feira, 7. Eles desocuparam o edifício onde funcionou o Cineasta Hotel após a Justiça decidir pela reintegração de posse. A Tropa de Choque e guardas civis participaram da ação.

O prédio fechado há cerca de uma década foi desapropriado neste ano pela Prefeitura para virar residência para artistas aposentados. Os 96 apartamentos continuam mobiliados. Um segurança fazia a vigilância do imóvel. Segundo a Frente de Luta da Moradia (FLM), haverá reunião às 10 horas desta sexta-feira com o secretário municipal de habitação, Ricardo Pereira Leite, para discutir propostas de solução habitacional.

Outros nove prédios abandonados foram ocupados na madrugada do dia 7 por mais de 3 mil integrantes de 13 movimentos de sem-teto. Entre as reivindicações dos manifestantes estão a entrega de habitações do Programa Renova Centro, e o início de obras da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) que, segundo os movimentos, estariam paradas em diversas regiões da capital.

Agência Estado
Polícia Militar cumpre reintegração de posse em prédio no centro de São Paulo

    Leia tudo sobre: sem-tetoocupação

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG