Grupo invade prédio e faz moradores reféns em SP

Homens armados assaltam apartamentos próximos à avenida Paulista e fogem com notebooks, jóias e dinheiro

iG São Paulo |

AE
Fachada do prédio assaltado na rua Pamplona
Quatro homens armados invadiram, por volta das 21h30 de quarta-feira, e assaltaram dois apartamentos de um prédio residencial localizado na rua Pamplona, próximo à avenida Paulista, no bairro da Bela Vista, em São Paulo.

Segundo informações do delegado Nilton Coccaro, do 5º DP da capital, o grupo chegou em um New Beetle prata e aproveitou a entrada de um morador pela garagem para rendê-lo. Eles assaltaram o apartamento da vítima, no 2º andar, e depois foram até o 9º andar, onde um jovem iria visitar moradores. "Aparentemente, eles não tinham alvo certo e se aproveitaram das oportunidades", afiirma o delegado.

Além dos moradores dos dois apartamentos, os suspeitos renderam também dois porteiros, que ficaram trancados na casa de máquinas durante a ação. O grupo fugiu levando nootebooks, jóias, celulares, perfumes e dinheiro, inclusive euros e dólares.

De acordo com o delegado, nenhum morador conseguiu anotar a placa do veículo e, até por volta das 8h30 desta quinta-feira, ninguém havia sido preso.

Outro caso

Na manhã de quarta-feira, um jovem de 20 anos também morreu baleado na rua Pamplona. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele e um comparsa em uma moto teriam tentado assaltar um policial à paisana, que reagiu. O suspeito foi baleado e encaminhado ao Hospital Vergueiro, mas não resistiu.

    Leia tudo sobre: assaltoprédiosão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG