Governo anuncia R$ 94 milhões para santa casas do Estado

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, 121 instituições receberão a verba. Santa casas respondem por 55% das internações

iG São Paulo |

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou, nesta segunda-feira, a liberação de R$ 94 milhões para santa casas e hospitais filantrópicos do Estado. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, o recurso visa compensar o déficit mensal que as instituições têm com a tabela do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os valores se referem ao primeiro semestre de 2011 e irão para 121 instituições. A Secretária de Estado da Súde esclarece que a definição dos hospitais contemplados leva em consideração critérios como existência de mais de 30 leitos, prestação de atendimento regional relevante e situação regular junto a órgãos competentes, como a Vigilância Sanitária.

O valor da verba repassada está relacionado ao número de habitantes da região a ser atendida. Na maior parte dos casos, 70% dos recursos são pagos pelo Estado e os 30% restantes, pelas prefeituras de cada região. Atualmente, as santa casas respondem por 55% das internações feitas no Estado de São Paulo.

    Leia tudo sobre: internaçõessanta casasverbasus

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG