Gêmeas siamesas se recuperam após separação em SP

Segundo boletim do hospital, as gêmeas continuam na Unidade de Cuidados Intensivos e apresentam expressiva melhora

AE |

selo

As gêmeas siamesas Kauany e Keroly, de 10 meses, recuperam-se bem da cirurgia de separação, realizada no último dia 29, no Instituto da Criança do Hospital das Clínicas, em São Paulo. Segundo boletim do hospital, as gêmeas continuam na Unidade de Cuidados Intensivos e apresentam expressiva melhora, com perspectiva de retirada do aparelho de ventilação mecânica de Kauany ainda na tarde de hoje.

As duas foram transferidas da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para o quarto no último domingo, 5, e o quadro delas permanece estável, necessitando ainda de cuidados médicos, segundo o boletim. As irmãs chegaram ao Instituto da Criança no dia 18 de novembro, e o procedimento da separação ocorreu como havia sido previsto pela equipe médica. Teve início às 8 horas e durou cerca de 11 horas.

Durante a operação, os médicos separaram a membrana que envolvia os corações das meninas, separaram o fígado, o intestino grosso, aparelhos urinários e os órgãos reprodutores das duas. Por último foi separada a parte óssea e muscular.

    Leia tudo sobre: gêmeas siamesas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG