Funcionários de hospital entram em greve em São Paulo

Trabalhadores do Hospital do Servidor Público Municipal reivindicam aumento salarial e ampliação da progressão salarial

AE |

selo

Funcionários do Hospital do Servidor Público Municipal entraram nesta terça-feira em greve por tempo indeterminado. Eles reivindicam aumento salarial e ampliação da progressão salarial. De acordo com o secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores na administração Pública e Autarquias no Município de São Paulo (Sindsep), João Batista Gomes, 60% dos funcionários aderiram à greve, e o número deve aumentar nos próximos dias. A direção do hospital fala em 30% do quadro de profissionais. 

Segundo Gomes, os funcionários do hospital não têm aumento salário real há 15 anos. Haveria perda salarial acumulada, desde 2004, de 22%. Outra reivindicação da categoria é que a progressão salarial - dada de acordo com o desempenho do profissional - foi concedida a apenas 700 servidores dos 2.800 em atividade. 

Neta quarta-feira haverá reunião com lideranças de base do Sindsep para discutir a adesão de outros profissionais à greve. A Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão não foi encontrada para comentar a paralisação.

    Leia tudo sobre: grevehospital

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG