Frio volta a deixar São Paulo em estado de alerta

Temperaturas durante a madrugada na capital paulista podem chegar a 8ºC

iG São Paulo |

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana de São Paulo, que controla a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, voltou a decretar estado de alerta na capital paulista por conta da baixa temperatura. Às 20h25, a temperatura estava na casa dos 9ºC na capital paulista. A cidade havia entrado em estado de atenção às 18h40.

Segundo a previsão para a noite, os termômetros podem chegar a 8ºC. Devido aos ventos calmos e à falta de nebulosidade podem ocorrer nevoeiros por toda região metropolitana de São Paulo. A massa de ar polar mantém o tempo seco e estável na Capital paulista nos próximos dias. As madrugadas seguem frias com mínimas que podem atingir 8ºC, enquanto que ao longo do dia o sol eleva as temperaturas com máximas de até 22ºC

Segundo a secretaria, a partir da decretação, os atendentes do telefone de emergência (199) da Defesa Civil avisam primeiramente a Central de Atendimento Permanente de Emergência - Cape e na sequência, aos respectivos Coordenadores Distritais de Defesa Civil. Assim, os agentes da Assistência Social, Guarda Civil Metropolitana (GCM), Saúde, Infraestrutura Urbana e Subprefeituras oferecem encaminhamento/acolhimento para os equipamentos municipais às pessoas em situação de risco.

Caso haja algum chamado para remoção de moradores de rua para o 199, será encaminhado à Cape, do serviço municipal 156. O atendimento de ocorre de segunda a segunda, 24 horas por dia. A GCM também pode ser acionada pelo 153.

Frio

A Defesa Civil recebe a previsão meteorológica do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) e, de acordo com o índice da temperatura, decreta os estados de criticidade. Abaixo dos 10ºC, é decretado estado de alerta.

    Leia tudo sobre: friosão pauloinvernoestado de atenção

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG