Madrugada deve ser bem gelada na Grande São Paulo, com valores atingindo os 5ºC

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana de São Paulo, que controla a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, decretou estado de atenção na capital paulista por conta da baixa temperatura. Às 18h, a temperatura estava na casa dos 12ºC na capital paulista.

A madrugada deve ser bem gelada, com valores atingindo os 5ºC. Também há possibilidade de ocorrer nevoeiros em vários pontos da Grande São Paulo.

Morador de rua tenta se proteger do frio na praça da República, no centro de São Paulo
AE
Morador de rua tenta se proteger do frio na praça da República, no centro de São Paulo
Segundo a secretaria, a partir da decretação, os atendentes do telefone de emergência (199) da Defesa Civil avisam primeiramente a Central de Atendimento Permanente de Emergência - Cape e na sequência, aos respectivos Coordenadores Distritais de Defesa Civil. Assim, os agentes da Assistência Social, Guarda Civil Metropolitana (GCM), Saúde, Infraestrutura Urbana e Subprefeituras oferecem encaminhamento/acolhimento para os equipamentos municipais às pessoas em situação de risco.

Caso haja algum chamado para remoção de moradores de rua para o 199, será encaminhado à Cape, do serviço municipal 156. O atendimento de ocorre de segunda a segunda, 24 horas por dia. A GCM também pode ser acionada pelo 153.

Frio

A Defesa Civil recebe a previsão meteorológica do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) e, de acordo com o índice da temperatura, decreta os estados de criticidade. Abaixo dos 10ºC, é decretado estado de alerta.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.