Frente fria leva chuvas para São Paulo

Após mais de 15 dias de estiagem, capital paulista tem chuva nesta terça-feira. Sul do País registra temperaturas negativas

iG São Paulo |

Veja a previsão do tempo para a sua cidade

A propagação de uma frente fria pelo litoral paulista provoca muita nebulosidade na capital paulista nesta terça-feira. O dia começou com temperatura oscilando em torno dos 17ºC na Grande São Paulo e chuvas fracas. A máxima não deve ultrapassar os 22ºC ao longo do dia, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).

Futura Press
Nuvens carregadas nesta manhã na região da Mooca, zona leste paulista

Desde o dia 23 de junho que não chovia na cidade e a umidade do ar chegou a atingir índices abaixo dos 30% , considerado de atenção pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O sol deve aparecer nesta terça-feira, alternado com períodos de chuvas de intensidade entre fraca e moderada que devem se concentrar, principalmente, no período da tarde.

Nos próximos dias, segundo o CGE, as temperaturas devem cair ainda mais no município e as mínimas ficam em torno dos 12ºC e máximas abaixo dos 20ºC.

Sul

Moradores do Sul do País enfrentam muito frio nesta terça-feira. Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), quinze municípios tiveram temperaturas negativas no Rio Grande do Sul. A temperatura mais baixa registrada foi de -2,1 º C na cidade de Cambará do Sul. Na capital do Estado, Porto Alegre, os termômetros marcaram 5,1ºC.

Em Passo Fundo, um morador de rua foi encontrado morto ao lado de um posto de saúde do município. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde pelas características do óbito, acredita-se que a morte ocorreu devido a baixa temperatura na cidade.

    Leia tudo sobre: previsão do temposão paulochuvas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG