Forte chuva fecha Aeroporto de Congonhas, em SP

Segundo a Infraero, as operações foram interrompidas às 15h15 e por volta das 16h ainda permanecia fechado

AE |

selo

O Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, fechou para operações de pouso e decolagens por conta do forte temporal que atingiu a cidade na tarde de hoje. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), as operações foram interrompidas às 15h15 e por volta das 16 horas permanecia fechado. Boletim das 16 horas da Infraero registra que dos 154 voos programados para hoje, oito deles sofreram atrasos e 12 foram cancelados.

A chuva deixou em estado de atenção todas as regiões da cidade às 15h25, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). As fortes instabilidades que se encontravam a região oeste do Estado já se aproximam da capital paulista, ocasionando chuvas intensas nos municípios de Pirapora do Bom Jesus, Cajamar, Santana de Parnaíba, Itapevi, Vargem Grande Paulista e Cotia, além do ABC. 

Na capital do Estado, as chuvas moderadas atingem principalmente os bairros de Vila Prudente, Sapopemba, Ipiranga, Jabaquara, Vila Mariana, Parelheiros e Engenheiro Marsilac. Nos demais, chove fraco. A previsão para a próxima hora é de chuva em toda a cidade, com variação de intensidade moderada a forte, o que deve elevar os volumes de precipitação em alguns bairros.

    Leia tudo sobre: aeroportochuva

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG