Fornecimento de água começa a ser normalizado em SP

Sabesp concluiu obras que deixaram cerca de 3 milhões de moradores sem água; fornecimento deve ser normalizado nesta quarta-feira

AE |

selo

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informou que concluiu por volta das 17 horas desta terça-feira as obras de ampliação da capacidade de distribuição de água na Estação de Tratamento de Água (ETA) de Taiaçupeba, em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo.

Cerca de três milhões de moradores de 730 bairros da zona leste da capital e das cidades de Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano, Guarulhos, Mauá e Mogi das Cruzes ficaram sem água desde as 8 horas, quando os trabalhos foram iniciados. Até a madrugada, 40% do fornecimento de água deve ser normalizado. A previsão é que o serviço seja totalmente restabelecido no decorrer do dia.

Apesar da finalização das obras, a companhia pede que a população economize água. Os casos de emergência serão atendidos pelo telefone 195, que funciona 24 horas por dia. A ligação é gratuita. Mais informações no site www.sabesp.com.br.

Segundo a empresa, os serviços fazem parte das obras de ampliação do sistema, que aumentará a oferta de água tratada para a Grande São Paulo, e permitirão acréscimo imediato de 2 mil litros de água por segundo na capacidade de tratamento da ETA Taiaçupeba.

    Leia tudo sobre: sabesp

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG