Foliões depredam 66 ônibus em Campinas

Diretor de associação de empresas acredita que o prejuízo ultrapasse os R$ 230 mil, valor equivalente ao custo de um ônibus 0km

AE |

selo

Cerca de 66 ônibus foram depredados durante o feriado de carnaval em Campinas, a 90 km de São Paulo. Os veículos tiveram bancos e janelas de emergência arrancados, vidros e tetos quebrados, parte elétrica danificada, além de pichações.

"Infelizmente, essa não é a primeira vez que o transporte coletivo urbano de Campinas sofre com o vandalismo no período do carnaval", informou Paulo Barddal, diretor de Comunicação e Marketing da Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas (Transurc). No ano passado, foram registrado 40 casos de vandalismo.

Barddal estima que o prejuízo ultrapasse os R$ 230 mil, valor equivalente ao custo de um ônibus zero quilômetro. Os veículos que foram depredados haviam sido disponibilizados pelas quatro concessionárias associadas à Transurc para a Operação Carnaval, que consiste em fazer o transporte dos foliões durante a madrugada.

    Leia tudo sobre: campinasônibuscarnaval

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG