Fogo em caixa eletrônico frustra assalto em Guarulhos

Segundo a Polícia Militar, bandidos usavam maçarico para abrir a máquina. Após pequeno incêndio, eles abandonaram o local

AE |

selo

A falta de experiência de criminosos fez com que uma ação de arrombamento de um caixa eletrônico fosse abortada, por volta das 3h, no interior da agência bancária do Santander localizada na Avenida Santos Dumont, região de Cumbica, em Guarulhos. Utilizando um maçarico para cortar a chapa de aço da máquina, os bandidos resolveram abandonar o local ao perceber que o fogo havia tomado o caixa e as chamas ficariam descontroladas.

No local, foram abandonadas duas garrafas pet, com água - utilizada para resfriar o maçarico durante o corte -, e um alicate, ferramenta com a qual os criminosos iriam puxar a chapa de aço cortada. Policiais militares da 2ª Companhia do 44º Batalhão foram acionados via 190 pela empresa que faz monitoramento de segurança do banco, mas não chegaram a tempo de localizar algum suspeito na região. 

A porta de vidro de entrada do banco não foi arrombada; possivelmente foi aberta com o uso de cartão bancário. Nada foi levado do caixa eletrônico, que fica instalado em uma área do hall de entrada cuja visão para quem passa na avenida é prejudicada pela parede do banco. Este pode ter sido o motivo pelo qual os criminosos escolheram essa agência e não a localizada em frente, do outro lado da rua.

Até o momento, não se sabe quantos eram os criminosos nem em quantos veículos fugiram. O caso foi registrado no 7º Distrito Policial da cidade. 

Balanço

De janeiro até julho, já são 94 casos de ataques a caixas eletrônicos ocorridos, no período noturno, na região metropolitana de São Paulo e apurados pela reportagem. Foram 48 casos na capital e 46 nas cidades da Grande São Paulo. Em 63 dos 94 casos, os criminosos estavam munidos de explosivos; e, em 26, de maçaricos, segundo a polícia. Nos outros quatro casos, os bandidos tentaram ou conseguiram carregar o caixa. Com 13 casos, Guarulhos é a cidade da Grande São Paulo onde mais ataques a caixas eletrônicos foram registrados neste ano até o momento.

    Leia tudo sobre: roubo de caixa eletrônico

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG