Fim de semana e feriado em São Paulo serão de sol

Máximas ficam acima dos 30ºC na maior parte do País no fim de semana. No Rio de Janeiro (RJ) temperatura atinge os 36ºC no sábado

iG São Paulo |

A cidade de São Paulo deve comemorar seus 457 anos sob sol na próxima terça-feira (25), feriado municipal. A previsão do instituto Climatempo é de sol forte com máxima de 31ºC e possibilidade de pancadas de chuva à tarde e à noite. O mesmo acontece no fim de semana, com máximas em torno dos 30ºC.

Quem quiser aproveitar o feriado para ir em direção ao litoral paulista também deve pegar tempo bom. Em Santos, no litoral sul, temperatura chega aos 31ºC. Em Ubatuba, no litoral norte, tempo bastante abafado e máxima também acima dos 30ºC em todo final de semana e na segunda e terça-feira.

Todo o Sudeste deve ter tempo bom no fim de semana. Na capital fluminense a máxima chega aos 36ºC no sábado e, aos 34ºC, no domingo. Em Belo Horizonte (MG) sol com pancadas de chuva no fim do dia.

Segundo o Climatempo, no sábado o sol aparece forte, a temperatura fica elevada e chove à tarde em Goiás e no Distrito Federal. Nuvens muito carregadas crescem pelo interior e provocam chuva a qualquer hora do dia, que pode ser de forte intensidade, no Pantanal do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e na região de Cuiabá (MT). Máxima de 28ºC em Brasília (DF), de 30ºC em Goiânia (GO) e 27ºC em Cuiabá (MT) no sábado.

Tempo quente, mas instável no Nordeste, com sol entre nuvens e chuva a qualquer hora do dia no fim de semana. Em Salvador (BA) máxima de 28ºC no domingo. Máxima de 29ºC em Fortaleza (CE), de 31ºC em Maceió (AL) e de 30ºC em Natal (RN). Sol entre nuvens também na região Norte. Máxima de 31ºC em Manaus (AM) e de 34ºC em Rio Branco (AC).

No Sul do País as pancadas de chuva acontecem a qualquer momento e podem ser fortes no sudoeste e no sul do Paraná e na maior parte de Santa Catarina. No norte gaúcho e nas demais áreas paranaenses o risco de chuva forte também é alto, alerta o Climatempo. Porém, nessas áreas, as pancadas de chuva intercalam com aberturas de sol.

Em Florianópolis (SC) e Curitiba (PR) máxima chega aos 30ºC no domingo; em Porto Alegre (RS), aos 29ºC.

    Leia tudo sobre: previsão do tempochuvasolfim de semana

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG