Fiação em poste de Santo André estava irregular, diz prefeitura

Na quinta-feira, um jovem de 18 anos morreu em Santo André após encostar em um poste de semáforo e ser eletrocutado

iG São Paulo |

A Prefeitura de Santo André, na metropolitana de São Paulo, e o Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André (Semansa) informaram, por meio de nota, nesta sexta-feira, que não autorizaram a instalação do ponto de energia encontrado no semáforo onde o estudante Murilo Duvilho Quartarollo, de 18 anos, morreu eletrocutado na noite desta quinta-feira.

Segundo a Polícia Militar, o jovem e um amigo andavam pela avenida Capitão Mário Toledo de Camargo, na Vila Luzita, e pararam em um cruzamento na altura do número 5.000, por volta das 21h15. Murilo teria encostado no semáforo e recebeu uma forte descarga elétrica. Chovia no momento do incidente e o poste estava molhado. O jovem caiu desacordado e foi socorrido por um motorista até o Hospital da Vila Luzita, mas morreu enquanto recebia atendimento. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Santo André.

A polícia apura a responsabilidade de uma empresa que executa uma obra de saneamento para a Semasa e que, segundo relatos de testemunhas, teria puxado um fio do poste para fazer a iluminação do trabalho.

Segundo a nota de prefeitura, a administração de Santo André vai aguardar e colaborar, com a investigação em andamento por parte da Polícia Civil do Estado, para apontar as responsabilidades pelo ocorrido.

Em relação à prestação de socorro, a nota informa que a "Central do Samu (192) recebeu uma chamada feita por um homem que se identificou como Marcelo solicitando o serviço de atendimento móvel de urgência no local do acidente. A chamada ocorreu às 20h06, sendo que na própria ligação, o autor avisou que estava levando a vítima por meios próprios. O jovem deu entrada no Pronto Atendimento da Vila Luzita às 20h10, quatro minutos após a ligação ao Samu".

    Leia tudo sobre: eletrocutado. santo andrésemáforo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG