Festa de ano-novo na Av. Paulista terá grafite digital

Parede digital importada da Holanda permite a criação de imagens virtuais acionadas por controle

AE |

selo

A tradicional festa de réveillon na Avenida Paulista, na região central de São Paulo, terá um grafite hi-tech como atração na noite desta sexta-feira. Importada da Holanda, a "parede digital" possibilita que um artista crie imagens virtuais com um spray acionado por sensores, como um controle de videogame sem fio, que não solta tinta. Trata-se de uma atração internacional para um evento paulistano que atrai cada vez mais turistas.

"É a primeira vez, no Brasil, que teremos algo assim", diz Marcelo Flores, diretor da empresa que organiza a festa na Paulista. "As pinturas serão transmitidas em telões no palco e o público poderá acompanhar ao vivo."

 A imagem é virtual: ao longo da noite, o artista escolhido poderá apagar e refazer as obras diversas vezes. A primeira checagem do equipamento, prevista para a tarde de ontem, não aconteceu - segundo a produção do evento, houve um atraso na montagem do equipamento.

Trazer a street art para a festa do réveillon paulistano, mais do que uma iniciativa de marketing, tem seus simbolismos. Nos últimos anos, São Paulo tem se tornado a capital brasileira - em alguns discursos mais ousados, a capital mundial - do grafite. Ainda que, contraditoriamente, sejam frequentes as vezes em que funcionários da própria Prefeitura apaguem obras de grafiteiros da cidade. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Leia tudo sobre: grafite digitalavenida paulistaréveillon

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG