Feridos em briga na Virada Cultural continuam em estado grave

Dois homens foram esfaqueados e estão internados na UTI. Um acusado foi preso

iG São Paulo |

O projetista, de 24 anos, e o desempregado, de 27, que foram esfaqueados no fim da noite desse sábado (16) passaram por cirurgia e continuam internados na UTI do Hospital Municipal Doutor Artur Ribeiro Saboya. Os dois tiveram ferimentos no pescoço, no abdômen e no tórax e o estado de saúde deles é grave.

As vítimas supostamente fazem parte de um grupo punk e foram esfaqueadas durante uma briga com skinheads na Avenida Engenheiro de Arruda Pereira, no bairro Jabaquara, zona sul de São Paulo. Os dois grupos estariam indo para o Centro da cidade para participar da Virada Cultural . No começo da madrugada do domingo (17), Rafaele Marquine Franco, de 25 anos, foi preso. No bolso dele havia um canivete com marcas de sangue.

De acordo com o boletim de ocorrência do caso, registrado no 35° Distrito Policial, policiais estavam trabalhando no posto da Polícia Militar quando uma briga entre cinco pessoas começou. Com a chegada da força tática, a briga foi apartada e os dois feridos encaminhados ao hospital. Com Rafaele e outro rapaz, um mecânico de 23 anos, foram encontradas latas de cerveja, um soco inglês, uma faca e um canivete. A dupla informou que foi provocada e agredida pelo outro grupo. O delegado João Eduardo da Silva está investigando o caso, registrado como tentativa de homicídio.

Morte

A polícia também investiga a morte de um rapaz de cerca de 20 anos, que foi encontrado caído, inconsciente, sob o Viaduto Santa Ifigênia, centro de São Paulo, às 2h17 desse domingo (17). De acordo com o delegado Fábio Hyayuki Matsuo, um policial militar fazia o patrulhamento no local e encontrou o rapaz sem nenhum documento de identificação.

Pessoas que estavam próximas ao local disseram ter visto o homem cair, mas não viram se ele se jogou ou foi empurrado. Ele foi levado, ainda com vida, até a Santa Casa de Misericórdia, no bairro Santa Cecília, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Um exame de necropsia foi realizado.

    Leia tudo sobre: virada culturalbrigamorteskinheadspunks

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG