Feriado deve ser nublado na capital paulista

Chegada de frente fria provoca aumento de nuvens e queda da temperatura na cidade de São Paulo. Deve chover no final de semana

iG São Paulo |

Depois de mais de duas semanas de sol forte e sem qualquer sinal de chuva, os paulistanos podem se preparar para a chegada de uma frente fria, que deve provocar uma leve queda na temperatura e aumento da umidade do ar na cidade. Nos últimos dias, a Grande São Paulo ficou com índices de umidade do ar em torno dos 30% , considerados de atenção pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

AE
Amanhecer na zona norte da cidade de São Paulo nesta quinta-feira

De acordo com a meteorologista Fabiana Weykamp, do Climatempo, o feriado da Revolução Constitucionalista em São Paulo deve ter sol alternados com períodos de céu nublado. Não há previsão de chuva. A mínima pode ficar nos 14ºC e a máxima nos 27ºC.

No sábado, deve chover com intensidades de fraca a moderada na capital paulista e a máxima prevista para o dia cai para 23ºC. O domingo também deve ser de sol com muitas nuvens e termômetros variando entre 14ºC a 22ºC.

Outras regiões

A umidade que chega do mar provoca chuva no Espírito Santo, no norte do Rio de Janeiro e nas áreas mineiras que fazem divisa com o sul da Bahia e com o Espírito Santo, intercaladas com breve período de sol.

Na região Centro-Oeste do Brasil o sol aparece na maior parte do dia e não há previsão de chuva. Já na região Nordeste, áreas de instabilidade que vem do mar reforçam a possibilidade de pancadas de chuva entre o sul e o litoral da Bahia ao litoral e a zona da Mata do Rio Grande do Norte. No norte do Maranhão e do Piauí, o dia é de sol e chuva isolada.

Em todo o Nordeste, a sexta-feira e o final de semana serão de ar seco e muito sol no Tocantins, Rondônia, no centro-sul do Pará, no sudeste do Amazonas e no leste do Acre, inclusive na capital. Nas demais áreas do Norte, ocorrem algumas aberturas de sol, mas, conforme o Climatempo, o ar quente e úmido ajuda a formar nuvens carregadas que provocam chuva.

No norte e nas serras do Rio Grande do Sul e na maior parte de Santa Catarina uma frente fria provoca pancadas de chuva, com o risco de chuva forte.

    Leia tudo sobre: previsão do tempoferiadosão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG