Falso policial é preso com distintivos na Grande São Paulo

Polícia afirma que suspeito também portava documentos e colete da polícia. Ele dirigia um santana equipado com sirere e luzes

AE |

selo

Um falso policial civil procurado pela Justiça foi preso, na madrugada desta quarta-feira, após fugir de uma abordagem da Polícia Militar na rodovia Presidente Dutra, na região de Guarulhos, Grande São Paulo. Ele portava documentos, distintivos e coletes da Polícia Civil e dirigia um Santana prata equipado com sirene e luzes de emergência.

Segundo a polícia, André Florentim Guimarães, 27 anos, se rendeu após cinco minutos de perseguição e saiu do carro dizendo ser policial civil. Aos militares, o fugitivo apresentou documentos e distintivos e citou diversos nomes de policiais, mas, após ser pressionado, de acordo com a polícia, ele teria admitido que era apenas "amigo de policiais" e que "trabalhava com policiais civis". Com ele, também foram apreendidas algemas e uma arma de brinquedo.

"É uma pessoa com bastante conhecimento sobre a rotina da polícia", disse o tenente Furutani, do 44º Batalhão, que comandou a abordagem.

Segundo ele, o Santana levantou suspeitas ao passar pelo Trevo de Bonsucesso em alta velocidade e parou apenas na Rua Carlos Drummond de Andrade, no bairro Inocoop, em Guarulhos. Guimarães era procurado por porte ilegal de arma e foi encaminhado ao 7º Distrito Policial de Guarulhos.

    Leia tudo sobre: prisãofalso policialperseguiçãoguarulhos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG