Falhas em trens da CPTM e do Metrô causam superlotação em estações

Linha 3 foi sobrecarregada com operação emergencial, acionada quando passageiros desceram de trem da CPTM com problema

iG São Paulo |

Duas falhas em trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e do Metrô causaram a superlotação de passageiros em estações da Linha 3-Vermelha de São Paulo no início da noite desta sexta-feira. O problema começou por volta das 17h50, quando um trem da CPTM apresentou defeito na Linha 12-Safira, entre as estações Brás e Tatuapé.

AE
Falhas deixam estações da Linha 3-Vermelha superlotadas no fim da tarde desta sexta-feira

De acordo com a assessoria de imprensa da Companhia, alguns usuários não aguardaram o restabelecimento da composição e desceram do trem, provocando a paralisação da circulação, por medida de segurança, nas linhas 11-Coral e 12-Safira entre as estações Luz e Tatuapé.

Com isso, foi acionada a operação Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situações de Emergência), permitindo a transferência gratuita, na Estação Tatuapé, dos passageiros da CPTM para a Linha 3, aumentando a quantidade de passageiros no local, no fim da tarde.

A sobrecarga na Linha 3 foi agravada por outra falha, dessa vez em equipamento de via na Estação Palmeiras- Barra Funda, também da Linha Vermelha. A assessoria de imprensa informou que esta falha “foi normalizada em poucos minutos”.

    Leia tudo sobre: metrôcptmfalhassuperlotaçãosão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG