Falha técnica deixa Linha 4 do Metrô fechada em São Paulo

Problema no sistema de sinalização do trem manteve estações fechadas por mais de 3 horas nesta manhã. Sistema já está normalizado, diz ViaQuatro

iG São Paulo |

AE
Usuários encontraram a Estação Butantã fechada nesta manhã devido a problema técnico na linha

Um problema técnico provocou o fechamento das seis estações da Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo, nesta segunda-feira, durante mais de 3 horas. Segundo assessoria do Metrô, ainda na madrugada, técnicos trabalharam no trecho Butantã-Luz para identificar e solucionar o problema. A normalização do serviço foi realizada às 8h20, de acordo com a concessionária ViaQuatro, responsável pelo trecho.

De acordo com a ViaQuatro, o atraso ocorreu devido um problema no sistema de sinalização, que permite o trem, completamente automatizado, saber as rotas e paradas sem que haja alguém operando-o. Durante toda a manhã, nas estações (Butantã, Pinheiros, Faria Lima, Paulista e Luz), funcionários orientavam os usuários para utilizar os sistema de Plano de Apoio entre as Empresas em Situação de Emergência (Paese).

Segundo o Metrô, cerca de 75 mil usuários foram afetados e deixaram de ser transportados pela Linha, que vai do Butantã à Luz. Para atender todo o trecho afetado pela falha técnica, a SPTrans colocou 12 ônibus em circulação. O ônibus Campo Limpo-Metrô Butantã, que faz a linha 8075/10, teve a rota prolongada até Estação da Luz. A integração era gratuita.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG