Falha prejudica embarque em trens da Linha Lilás do Metrô nesta manhã

Problemas com a alimentação elétrica foram registrados até 7h45. Com maiores intervalos, houve atrasos no embarque da estação do Capão Redondo

iG São Paulo |

A circulação de trens na Linha 5-Lilás, que leva do Capão Redondo ao Largo Treze, do Metrô de São Paulo foi prejudicada nesta manhã de quinta-feira. Com uma falha de alimentação elétrica, por volta das 6h20, a estação do Capão Redondo sofreu atrasos nas paradas. Segundo o Metrô, a situação foi normalizada às 7h45. 

Futura Press
Passageiros esperam trens na plataforma da Linha-5 Lilás após atrasos nesta manhã

A falha causou lentidão no processo de embarque e filas nas plataformas da região já que as linhas de ônibus deixaram de parar nas estações Capão Redondo e Campo Limpo e seguiram para a Estação Santo Amaro. O objetivo do Metrô era de evitar acúmulo de passageiros nas estações.

Essa ação, também chamada de Plano de Atendimento Entre Empresas em Situação de Emergência (Paese), já foi desativada e as linhas de ônibus voltaram a operar normalmente. Os passageiros foram comunicados sobre a falha por meio do sistema de mensagens sonoras e cartazes na entrada das estações.

*com AE

    Leia tudo sobre: falha elétricametrôtransporte público

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG