Falha faz Metrô reduzir velocidade e CPTM volta ao normal

Estação Largo Treze permanecerá fechada para manutenção. Mais cedo um trem da Linha 12-Safira apresentou pane na composição

iG São Paulo |

Os trens da Linha 5-Lilás do metrô de São Paulo estão circulando com menor velocidade nesta manhã, por conta de uma falha na rede de alimentação elétrica ocorrida entre as estações Largo 13 e Santo Amaro, na zona sul da capital paulista.  Segundo o Metrô, as composições circulam somente por uma via, com velocidade reduzida neste trecho, em razão da presença de equipes de manutenção que estão no local para reparar o problema. 

Leia também: Falhas em trens da CPTM e do Metrô causam superlotação em estações

O Plano de Apoio Entre Empresas de Transporte Frente à Situações de Emergência (Paese) foi acionada às 8h15, com sete veículos extras para atender os passageiros entre as estações Santo Amaro e Largo Treze. Os coletivos partirão dos acessos da estação Santo Amaro, na Avenida Nações Unidas, 18515 e Largo Treze, da avenida Padre José Maria, 113.

A estação Largo Treze será temporariamente fechada para agilizar os trabalhos de reparo. Os usuários são informados do problema por meio do sistema de som das estações, dos trens, pelo site e por cartazes na entrada das estações. Ainda não há previsão de normalização. 

CPTM

A circulação dos trens da Linha 12-Safira (Brás-Calmon Viana) da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) foi normalizada às 8h30, após operar com velocidade reduzida por duas horas, devido a uma falha em uma das composições. 

Por volta das 6h30, um trem que seguia para o Brás apresentou defeito no sistema de tração, entre as estações Engenheiro Goulart e Tatuapé, na zona leste. Os passageiros acionaram o sistema de emergência das portas e seguiram viagem a pé pelos trilhos da via. Por motivo de segurança, os trens operavam com maior intervalo e tempo de parada nas estações.

*com AE

    Leia tudo sobre: falha técnica no metrôcptmpaese

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG