Falha faz com que trens operem com intervalos maiores em SP

Problema ocorreu na rede de alimentação elétrica entre as estações Brás e Tatuapé, em São Paulo

iG São Paulo |

Os trens do Expresso Leste da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) circulam com velocidade reduzida, desde às 6h desta terça-feira, por conta de um problema na rede de alimentação elétrica entre as estações Brás e Tatuapé, em São Paulo.

De acordo com a assessoria de imprensa da CPTM, o intervalo médio entre as composições é de 10 minutos e o destino dos trens que partem de Guaianazes está sendo alternado entre as estações Brás e Luz. A expectativa era o que serviço estviesse normalizado até as 11h, mas por volta das 11h20 a situação seguia igual.

Com os atrasos, as estações da CPTM e do Metrô estão lotadas. A empresa acionou o Plano de Apoio entre as Empresas em Situação de Emergência (Paese) com a Companhia do Metropolitano (Metrô) na estação Tatuapé, na zona leste, onde a transferência para a linha 3 - Vermelha é gratuita. O Metrô também informou que, para minimizar os transtornos aos usuários, os trens estão circulando com intervalo de 101 segundos, o mesmo dos horários de pico.

*Com informações da Agência Estado

    Leia tudo sobre: CPTMtrensfalha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG