Falha elétrica para Linha 4 Amarela nesta manhã em São Paulo

Pane paralisou transporte e causou acúmulo de usuários das 8h20 às 9h, diz concessionária. Cerca de 16 mil usuários foram afetados

iG São Paulo |

Uma falha elétrica em um dos trens da Linha 4 Amarela do Metrô, em São Paulo, paralisou o funcionamento da linha por quase uma hora durante o horário de pico nesta manhã. O serviço de transporte ficou indisponível para os usuários das 8h20 às 9h nas nas seis estações – Butantã, Pinheiros, Faria Lima, Paulista, República e Luz. Segundo a concessionária ViaQuatro, 16 mil pessoas foram afetadas.

Leia também: Falta de energia interrompe Linha 4 do Metrô em São Paulo

AE
Movimentação na Estação Butantã da Linha Amarela nesta manhã; pane elétrica afetou 16 mil

De acordo com a concessionária, o sistema elétrico foi restabelecido por volta das 8h25, mas a circulação de trens não pode ser retomada porque usuários que estavam dentro de um trem parado na via, próximo à estação Faria Lima. Eles chegaram a acionar o sistema de segurança e as portas de emergência do trem se abriram.

A ViaQuatro informou que, por medida de segurança, as estações foram fechadas por volta das 8h40, para evitar o acúmulo de passageiros nas plataformas. O trecho entre as estações Paulista e Luz entrou em operação parcial, às 8h45, inclusive com a abertura das estações.

Com as outras estações fechadas, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informou que optou por fechar a integração entre a Linha 4 e a Linha 9 Esmeralda - na Estação Pinheiros - para que não houvesse aglomeração nas plataformas. Por volta das 9h12, o Metrô informou que o serviço já estava sendo normalizado assim como a integração da CPTM.

Não houve necessidade de acionar a operação Paese, que coloca ônibus em circulação no trecho afetado. Os bilhetes foram devolvidos a todos os usuários que optaram por outros meios de locomoção.

    Leia tudo sobre: linha-4 amarelametrôcptmfalha elétrica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG