Falha elétrica afeta circulação de trens do Metrô de São Paulo

Segundo o Metrô, uma composição que seguia na Linha Vermelha apresentou falha elétrica e precisou ser rebocada

iG São Paulo |

Uma falha elétrica em uma das composições da Linha 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera-Barra Funda/Palmeiras) do Metrô prejudicou a circulação dos trens nesta tarde em São Paulo.

Segundo a companhia, às 12h36, uma composição que seguia para a estação da Barra Funda apresentou falha elétrica, precisando ser rebocada por outra composição.

AE
Passageiros aglomeram-se nas plataformas da Estação Sé de Metrô, no centro de São Paulo, nesta sexta-feira
Devido a isso, os demais trens circularam com velocidade reduzida, aumentando o tempo de parada nas plataformas. A empresa ainda informou que às 15h10 o problema já havia sido resolvido e a circulação estava normalizada.

Usuários de redes sociais que estavam no Metrô relataram ter ouvido um barulho semelhante a uma explosão. Segundo o Metrô, não houve explosão e a empresa não recebeu nenhuma notificação de tumulto nas estações.

Linha 4- Amarela

Neste sábado, às 10h, o governador Geraldo Alckmin realiza vistoria final às obras das estações Luz e República, da Linha 4-Amarela, que serão entregues à população no próximo dia 15 de setembro. A inspeção terá início na rua Brigadeiro Tobias, 731, junto à nova estação Luz da Linha 4-Amarela.

As duas novas estações atenderão a região central da cidade, integrando a Linha 4-Amarela com a Linha 3-Vermelha, na estação República e proporcionando a integração com a Linha 1 –Azul, do Metrô e com as linhas da CPTM, 7-Rubi, 10-Turquesa e 11-Coral, na estação Luz.

A demanda estimada com a entrada em operação comercial dessas duas estações é de 100 mil passageiros/dia na estação República e 132 mil passageiros/dia na estação Luz.

* Com AE

    Leia tudo sobre: são paulolinha vermelhametrô

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG