FAB retoma buscas por helicóptero desaparecido em SP

Aeronave de empresário de Campinas está desaparecida desde terça-feira (30). Ainda não há confirmação de quantas pessoas estavam a bordo

iG São Paulo |

A Força Aérea Brasileira (FAB) retomou nesta quarta-feira as buscas ao helicóptero desaparecido em São Paulo, com dois helicópteros. Um sobrevoa a região de Ubatuba e outro está em Santos, mas ainda não levantou voo porque aguarda melhores condições climáticas. Um helicóptero Águia da Polícia Militar de São Paulo auxilia nas buscas.

O helicóptero é do empresário André Martins, dono de uma loja de automóveis em Campinas. Segundo funcionários do local, ele estava na aeronave com mais duas pessoas, mas a FAB ainda não tem essa confirmação oficial. O helicóptero tem capacidade para levar até quatro pessoas a bordo. A aeronave está desaparecida desde terça-feira (30) pela manhã. 

Com prefixo PP-CLE, o helicóptero decolou por volta das 8h do Campo dos Amarais, na região de Campinas, interior de São Paulo. Inicialmente, a informação era de que ele seguia para o Guarujá, no litoral paulista, mas a FAB afirmou que o destino final da aeronave era Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

O helicóptero sumiu do radar na região da Serra do Mar, perto do Guarujá. Na terça, a FAB fez buscas durante o período da tarde, mas nada foi encontrado. Os trabalhos foram suspensos à noite devido a falta de visibilidade.

* Com informações da AE

    Leia tudo sobre: helicópterodesaparecimentoaeronavefabcampinas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG