Idosa, de 61 anos, e seu neto, de 13, ficaram gravemente feridos. Eles foram levados para a Santa Casa e PS Central e apresentam quadro estável

Casa ficou parcialmente destruída após explosão. Polícia investiga causas do acidente
Polícia Civil
Casa ficou parcialmente destruída após explosão. Polícia investiga causas do acidente
Duas pessoas ficaram feridas em uma explosão provocada por vazamento de gás nesta manhã de quinta-feira, em Santo André, na região metropolitana de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu em um sobrado na Rua Tauá, por volta das 7h. A casa possuía três botijões. Carros que estão na garagem e residências próximas foram abalados pela explosão. 

Leia mais: Vazamento de gás esvazia shopping em Curitiba

O delegado Roberto Von Haydin Júnior, plantonista do 2º DP de Santo André, informou que uma idosa de 61 anos e seu neto, de 13, estavam no local no momento do acidente. Eles foram socorridos e levados para o Hospital Santa Casa e o PS Central, respectivamente. 

Quatro viaturas dos bombeiros foram ao local. Segundo o delegado, as vítimas passam bem e estão conscientes. "A idosa apresenta problemas cardíacos e estava muito nervosa. Ela foi medicada e passa bem", disse. Já o adolescente teve 30% de seu corpo queimado e, mesmo com fortes dores, está consciente e pôde relatar ao delegado o que aconteceu no local.

"Ele afirmou que sentiu um forte cheiro de gás na cozinha e que, ao desligar o fogão, veio a explosão. Pode ser que ela tenha acionado um interruptor antes, isso ainda vai ser investigado", afirmou Von Haydin Jr. A Polícia Civil vai investigar as causas do acidente. Peritos da Polícia Técnico Científica investigam causas e danos ocorridos na região .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.