Estudantes fazem ato em homenagem a aluno morto na USP

Uma semana após a morte de Felipe Ramos de Paiva, alunos se reuniram em campus da USP, na zona oeste de São Paulo

iG São Paulo |

AE
Ato realizado por estudantes da Universidade de São Paulo nesta quarta-feira

Estudantes da Universidade de São Paulo (USP) fizeram um ato nesta quarta-feira, na praça do Relógio, na Cidade Universitária, na zona oeste da cidade, em memória do estudante do quarto ano de Ciências Atuariais Felipe Ramos de Paiva. Felipe, de 24 anos, f oi morto com um tiro na cabeça na noite da última quarta-feira (18), no estacionamento da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo.

Desde o crime, a segurança dentro do Cidade Universitária é tema de debates, Na última sexta-feira, o Conselho Gestor da USP decidiu encaminhar à reitoria um pedido para o desenvolvimento de um protocolo para definir a ação da Polícia Militar no campus. Uma nova reunião - ainda sem data definida - do conselho vai estabelecer as medidas práticas que serão tomadas para aumentar a segurança na Cidade Universitária.

Os professores, alunos e funcionários presentes ao encontro não aprovaram o aumento do efetivo da Guarda Universitária nem novas medidas para controlar o acesso ao câmpus. O Conselho Gestor é formado por representantes das unidades de ensino e pesquisa, institutos especializados e museus, além de representantes discentes e de servidores.

    Leia tudo sobre: uspalunofelipe ramos de paiva

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG