Estado de segurança baleado em shopping é gravíssimo

Alex Pinto foi atingido no rosto. A bala entrou de cima para baixo e ficou alojada na medula

AE |

selo

O segurança do Santana Parque Shopping baleado no sábado durante um assalto a duas joalherias permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Mandaqui, na zona norte de São Paulo. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, seu estado é gravíssimo. O segurança Alex Pinto foi atingido no rosto. A bala entrou de cima para baixo e ficou alojada na medula.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que um representante das duas lojas assaltadas deve comparecer à sede do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic) ainda hoje para completar o registro de ocorrência, detalhando os materiais roubados. Ainda não há informações sobre prisões.

Sete homens armados com pistolas e revólveres invadiram o Santana Parque Shopping na noite de sábado e entraram simultaneamente na Casa das Alianças e na JK Alianças. Eles levaram peças de mostruário e R$ 1,3 mil. Durante a troca de tiros, dois seguranças e um suspeito ficaram feridos - o outro vigia foi atingido na mão de raspão, mas foi liberado logo depois do atendimento. Os bandidos fugiram em dois carros.

AE
Fachada do Santana Parque Shopping, que foi invadido por assaltantes

Assalto

Em mais uma ação registrada em um shopping center de São Paulo, homens armados com pistolas semiautomáticas invadiram no último sábado o Santana Parque Shopping, na zona norte da cidade, e roubaram duas joalherias localizadas no piso térreo. Houve troca de tiros. A ação ocorreu por volta das 22h30 e os alvos do grupo foram as joalherias Casa das Alianças e JK Alianças.

Segundo a assessoria de imprensa do shopping, a análise das imagens das câmeras de segurança revelou que o policial à paisana que trabalha para uma das lojas do estabelecimento só disparou depois que um dos seguranças havia sido atingido. Inicialmente, o shopping havia informado, baseado em relatos de clientes e demais pessoas que estavam presentes durante o assalto, que o tiroteio poderia ter sido iniciado pelo policial, que estava em uma das joalherias roubadas. 

Um policial à paisana, que estava na Casa das Alianças, reagiu e o tiroteio começou. As câmeras de vigilância do shopping registraram a ação e as imagens já foram entregues à policia, informou a assessoria do shopping.

    Leia tudo sobre: assaltojoalheriatiroteioshopping

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG