Estações novas do Metrô de SP ampliam horário de operação

A partir desta quinta-feira, estações Tamanduateí e Vila Prudente funcionam das 8h30 às 17h, inclusive aos fins de semana

AE |

selo

O governo do Estado de São Paulo ampliou o horário de operação das Estações Tamanduateí e Vila Prudente, da Linha 2 - Verde, da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô). A partir desta quinta-feira, elas passam a funcionar das 8h30 às 17h, também aos sábados, domingos e feriados. Antes, as duas paradas ficavam abertas das 9h às 16h30 e somente em dias úteis.

O Metrô chama esse período de operação assistida - quando as composições e os equipamentos das estações passam por testes e, por isso, o transporte de passageiros é gratuito. Contudo, o usuário tem que pagar passagem se quiser seguir para outras estações ou fazer baldeação para a Linha 10 - Turquesa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

O movimento estimado para a Estação Tamanduateí é de 70 mil usuários por dia. São moradores principalmente da região do Ipiranga, na zona sul, e passageiros que circulam nos trens da CPTM entre as Estações Luz, no centro, e Rio Grande da Serra, no ABC paulista. Esta linha transporta, atualmente, em média, 337 mil passageiros por dia útil; 20 mil deles na integração com o metrô.

Das 4h40 às 8h30 e das 17 às 21h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, os passageiros poderão transitar entre as Estações Tamanduateí e Sacomã com os micro-ônibus da Ponte Orca, desde que apresentem a senha de comprovação do pagamento da tarifa.

    Leia tudo sobre: metrôestação vila prudentetamanduateítrens

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG