Estações do metrô em São Paulo reabrem após testes

Vila Prudente, Tamanduateí e Sacomã, da Linha 2-Verde, ficaram fechadas durante a manhã. Novas interrupções estão previstas

AE |

selo

As estações Vila Prudente, Tamanduateí e Sacomã, da Linha 2-Verde do Metrô, que ficaram fechadas durante a manhã deste domingo, 22, foram reabertas às 12h, segundo informações da empresa.

Leia também: Obras de estações da Linha Lilás do Metrô de SP começam este mês

As estações ficaram fechadas aos usuários para a realização dos testes do Controle de Trens Baseado em Comunicação (CTBC) – um novo sistema que prevê que os trens cheguem até 20% mais rápido às estações, ao permitir que as composições circulem mais próximas umas das outras. O CTBC é considerado um dos sistemas de controle de trens mais moderno e está em operação em linhas de metrôs nas cidades de Nova York, Londres e Paris.

Segundo o metrô, os resultados dos testes foram satisfatórios e uma outra etapa deve ser feita na linha em breve. Os usuários serão avisados antecipadamente.

Nos próximos domingos e feriados, com exceção da próxima quarta-feira, 25, data de aniversário da cidade, haverá novos testes. Esses dias foram escolhidos devido ao menor número de usuários que utilizam os trens e estações metroviárias.

O Plano de Atendimento entre Empresas em Situação de Emergência (Paese) foi acionado a partir das 4h40, com 15 ônibus da empresa Via Sul, para atender as estações Vila Prudente, Tamanduateí, Sacomã e Alto do Ipiranga da Linha 2-verde. Ainda não há informações sobre quantas pessoas utilizaram o sistema.

    Leia tudo sobre: metroSão Paulotransportelinha verde

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG