Estações do metrô de São Paulo recebem pianos

Ação do Projeto Encontros quer aproximar o usuário da música. Há instrumentos nas estações Santana, Tamanduateí, Largo Treze e Sé

iG São Paulo |

Usuários das estações Santana (Linha 1- Azul), Tamanduateí (Linha 2- Verde), Largo Treze (Linha 5- Lilás) e Sé, em São Paulo, puderam dar uma paradinha e tocar piano. Os instrumentos foram colocados no mezanino dessas estações como mais uma ação do Projeto Encontros e podem ser utilizados até o o fechamento, à meia-noite.

O projeto tem a intenção de aproximar o público metroviário da arte e já organizou exposições de obras de arte permanentes e temporárias. Existem espaços reservados para esses eventos culturais nas estações Paraíso (Linha 1- Azul), Santa Cecília, Corinthians-Itaquera e Artur Alvim, da Linha 3- Vermelha.

O presidente do Metrô, Sérgio Avelleda, acredita que os pianos vão atrair tanto usuários com formação musical quanto curiosos. Para ele, a intenção “é tornar mais agradável o ambiente nas estações e privilegiar a arte, em suas diversas manifestações”.

Divulgação
Piano pode ser usado por usuários do metrô, em São Paulo

    Leia tudo sobre: pianometrô

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG