Policiais seriam transferidos para municípios vizinhos com maior número de habitantes

selo

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) recebeu a sugestão para fechar os distritos policiais em cidades com menos de cinco mil habitantes. A ideía foi sugerida pela Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP) para otimizar os recursos humanos. Os policiais seriam transferidos para municípios vizinhos com maior número de habitantes. 

A SSP declarou em nota publicada nesta sexta-feira que vai analisar a proposta, mas afirmou que alguns municípios desse porte seriam excluídos de eventual mudança, por apresentarem elevada dinâmica criminal. 

Nesta quinta-feira, o governador Geraldo Alckmin anunciou a transferência de 1.349 policiais do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) para as atividades de policiamento. A mudança faz parte da reformulação do Detran, que passará da Secretaria de Segurança Pública para a Secretaria de Gestão Pública. O efetivo da polícia paulista também será reforçado por 767 novos funcionários, selecionados através de três concursos públicos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.