Energia é retomada após chuvas na região de Campinas

Chuvas que atingiram a região deixaram 14,6 mil pessoas sem energia elétrica. Duas pessoas morreram em Sumaré

AE |

selo

O serviço de energia elétrica interrompido na região de Campinas, São Paulo, por causa da tempestade do último sábado (29/10) foi restabelecido nesta terça-feira. A chuva veio acompanhada de ventos de 116 quilômetros por hora na região, segundo informações do Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Duas pessoas morreram em Sumaré. O prefeito José Antonio Bacchin (PT) decretou segunda (31/10) estado de emergência .

Leia também: Homem morre soterrado em obra na zona norte de São Paulo

De acordo com informações da CPFL Paulista, no fim da tarde de ontem havia 14,6 mil pessoas sem energia em nove municípios - Campinas, Sumaré, Hortolândia, Paulínia, Santa Bárbara d'Oeste, Americana, Indaiatuba, Nova Odessa, Piracicaba. Moradores de Sumaré e Hortolândia fizeram protesto por estarem sem energia.

A empresa informou que só para Sumaré deslocou 60 equipes e que as fortes chuvas e rajadas de vento da noite de sábado ocasionaram interrupções no serviço em todas as cidades atendidas na região de Campinas. Nas cidades mais atingidas pelo temporal, a rede de distribuição de energia precisou ser reconstruída.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG