Encontrados corpos de soterrados em Santos

Dois operários foram soterrados em abril. Bombeiros usaram três escavadeiras e dez caminhões

AE |

selo

Depois de quatro meses de buscas, foram encontrados neste sábado os corpos dos dois operários soterrados no dia 12 de abril na Pedreira Santa Teresa, localizada na região de Monte Cabrão, área continental de Santos, no litoral paulista. Segundo informou o Corpo de Bombeiros, o primeiro corpo, ainda sem identificação, foi resgatado pela manhã e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). As buscas prosseguiram no período da tarde, com vistas a resgatar a segunda vítima.

Futurapress
Dois funcionários morreram soterrados em pedreira no litoral de São Paulo
Segundo informou o coronel Ribeiro, do Corpo de Bombeiros, o resgate foi muito difícil, porque a máquina se retorceu e prendeu um dos corpos. "Como a situação estava muito crítica, tivemos que executar o trabalho de resgate à mão", disse. O caminhão que foi tragado pelas 100 toneladas de pedras, vegetação e terra, quando se encontrava na encosta da pedreira, também foi retirado.

Desde o início da semana, as equipes de buscas vinham encontrando indícios de que os corpos de Jucelino Mendonça de Souza e Walter Santana Holtz, soterrados no dia 12 de abril, estavam próximos da localização. Equipamentos especiais detectaram a proximidade com o caminhão e a retroescavadeira, soterrados junto com os trabalhadores.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Santos, Ernesto Tabushi, a todo o instante as equipes de buscas tentavam se afastar da condição de risco, que acompanhou toda a operação.

A operação contou com três escavadeiras, dez caminhões, um carregador e um rompedor carregadeira adaptável e quatro perfuratrizes pneumáticas.

    Leia tudo sobre: PedreiraSantos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG