Empresário é preso com maconha "producto de exportación" em SP

Além da maconha com selo e embalada à vacuo, foram apreendidos 190 gramas de cocaína, 16 frascos de anabolizantes e lança-perfume

iG São Paulo |

Divulgação
Maconha embalada à vácuo tinha selo de exportação
Policiais civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Avaré, a 263 quilômetros da capital paulista, apreenderam 14 kg de maconha, 190 gramas de cocaína, 16 frascos de anabolizantes e um lança-perfume. Os entorpecentes foram encontrados na residência de um empresário de 31 anos, às 10h30 da última quinta-feira, na rua Nicola Gambini, em um condomínio fechado situado numa das áreas mais nobres da cidade.

A droga estava embalada a vácuo em plástico especial. A maconha continha selos com a inscrição "producto de exportación". A forma que o entorpecente estava acondicionado e as informações em língua estrangeira despertaram a atenção dos policiais que participaram da operação. A Dise investiga se o material foi produzido fora do país ou se tinha como destino a exportação, além de uma possível conexão do autuado com facções criminosas.

Na casa do suspeito, os policiais também encontram uma balança de precisão, sacos plásticos para acondicionar os entorpecentes e 332 dólares americanos. O empresário negou a propriedade dos itens apreendidos. Ele disse, em depoimento, que o material foi deixado em sua casa por um amigo.

De acordo com a Polícia Civil, a ação é resultado de meses de investigação. Os policiais realizaram campana nas imediações para obter o máximo de informações sobre o suspeito. O serviço de inteligência possibilitou o uso de dados precisos para ser realizada a operação.

O empresário tem passagens pelo Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) por tráfico de drogas e associação ao tráfico pelo Departamento de Investigações Sobre Narcóticos (Denarc). Em 2008, chegou a ser preso em Campinas, a 96 quilômetros da capital, sendo conduzido ao CDP de Hortolândia; contudo, conseguiu liberdade no ano seguinte.

    Leia tudo sobre: maconhadrogapolícia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG