Empresário é libertado de cativeiro em São Paulo

Suspeito de participar de sequestro é morto pela polícia

iG São Paulo |

Um empresário de 44 anos foi libertado pela polícia, por volta das 20h30 de terça-feira, de um cativeiro localizado na rua Lopes França, no Jardim Iguatemi, zona leste de São Paulo. Policiais chegaram ao local após uma denúncia anônima.

iG São Paulo
Imagens do cativeiro onde o empresário foi mantido por mais de 24 horas

Segundo a polícia, o empresário foi sequestrado da porta da casa em que mora na cidade de Mauá, região metropolitana de São Paulo, por volta das 19h de segunda-feira. Os criminosos pediam R$ 2 milhões de resgate.

Após denúncia anônima, policias da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) foram até o local do cativeiro. Dois homens tentaram fugir e foram presos. Um suspeito foi morto. A polícia afirma que durante troca de tiros um dos suspeitos de participação no sequestro, Rafael Melo dos Santos, de 23 anos, foi morto. Com ele, foram encontradas armas, munições e celulares.

Segundo a polícia, o empresário foi encontrado em um cômodo nos fundos da casa, acorrentado e com os olhos vendados por óculos pintado sobre uma cama de casal, em estado de saúde debilitado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e levou a vítima, que sofreria de problemas cardíacos, para o Pronto Socorro de São Mateus.

O veículo usado pelos bandidos foi localizado e, após breve perseguição, colidiu contra um muro. Segundo a polícia, Rafael Melo dos Santos, de 23 anos, saiu do carro atirando. Houve revide. Ele acabou baleado e foi levado ao Pronto Socorro de São Mateus, onde morreu.

Rafael portava uma pistola e, dentro do veículo, os policiais encontraram uma submetralhadora, que teria sido reconhecida pela vítima como a arma utilizada durante o sequestro. O empresário também reconheceu a foto de Rafael, informou a corporação. O caso foi registrado na Delegacia Seccional da Polícia Civil de Santo André, que estava monitorando o caso antes do estouro do cativeiro.

* Com informações da Agência Estado

    Leia tudo sobre: sequestroempresário soltomauázona leste

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG