Em SP, vacinação contra a gripe começa na próxima semana

A Secretaria Estadual da Saúde quer vacinar 5,5 milhões de pessoas

AE |

selo

Começa na próxima segunda-feira a campanha de vacinação contra a gripe em São Paulo, que vai até o dia 13 de maio. A Secretaria Estadual da Saúde quer vacinar 5,5 milhões de pessoas. O número corresponde à meta de 80% dos 6,8 milhões de idosos com 60 anos ou mais; gestantes; crianças a partir de seis meses e menores de dois anos; indígenas; e profissionais de saúde do Estado.

Pela primeira vez, parte das vacinas foi produzida integralmente no País, pelo Instituto Butantã. As doses da campanha sazonal também irão imunizar a população contra a gripe A H1N1, tipo que se disseminou pelo mundo na pandemia de 2009. Em 2010, já foi realizada campanha contra a chamada gripe suína, mas ela aconteceu em época diferente à da sazonal.

Neste ano, além dos idosos, que já são imunizados desde 1999, foram incluídos no programa as gestantes, crianças entre seis meses e dois anos e os indígenas, que somam cerca de 1,5 milhão de pessoas. Além deles, mantém-se a vacinação em profissionais de saúde, seguindo o preconizado pelo Ministério da Saúde.

    Leia tudo sobre: vacinaçãogripe

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG