A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) vai transferir os seus centros de atendimento espalhados por toda a Vila Clementino, zona sul, para os quarteirões vizinhos ao Hospital São Paulo, no mesmo bairro.

Atualmente, são cerca de 250 casas na região que oferecem algum tipo de atendimento médico. A alteração faz parte do projeto Bairro Universitário, fruto de uma parceria entre a Prefeitura e a Unifesp.

Segundo o professor Paulo Pontes, responsável da Unifesp pela implementação do programa, haverá um redesenho na região. A Prefeitura deverá ceder alguns terrenos e haverá desapropriação de outros. Por conta do novo projeto, as árvores do bairro também serão remanejadas. “Com essas modificações, os pacientes vão ter um acesso mais fácil. Tudo vai ficar próximo do Hospital São Paulo”, disse Pontes.

A alteração será realizada graças a um convênio entre a Unifesp, Prefeitura e Hospital São Paulo. O acordo será assinado hoje. A cerimônia terá a presença do prefeito Gilberto Kassab (DEM), que aproveitará para fazer um balanço sobre as ações já realizadas. As informações são do Jornal da Tarde.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.