Em SP, ladrões atacam entre ambulantes na Marginal

Assaltantes aproveitam congestionamentos para roubar motoristas na região do Morumbi, em São Paulo

iG São Paulo |

Criminosos têm se misturado a vendedores ambulantes para assaltar motoristas na Marginal do Pinheiros, na região do Morumbi, em São Paulo. A Polícia Militar afirma que identificou o problema em dois trechos e reforçou a vigilância na segunda-feira.

Nos últimos quatro meses, dez casos chegaram às delegacias. Os números podem ser maiores porque muitas vítimas preferem não registrar queixa. Também há episódios em que menores quebram o vidro do veículo para roubar bolsas, celulares e carteiras. No entanto, apenas uma pessoa foi presa suspeita deste tipo de crime.

Os ataques costumam ser realizados quando os carros param no congestionamento, principalmente no sentido Interlagos. "A população precisa registrar boletim de ocorrência para alimentar nosso sistema de dados", explica o coronel Marco Antônio Augusto, chefe de Comunicação da PM.

O oficial reconhece o problema e afirma ter deslocado uma viatura para ficar entre as Pontes Cidade Jardim e Octavio Frias de Oliveira, um dos pontos onde acontecem os crimes. Outro fica próximo da Ponte Engenheiro Ary Torres. Segundo ele, o patrulhamento atua nos horários de maior incidência de problemas, entre 7h e 10h e entre 17h e 20h.

    Leia tudo sobre: roubomotoristasMarginal Pinheirosmorumbi

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG