Em São Paulo, multa a caminhão no Morumbi começa sexta-feira

Faixas e placas avisam caminhoneiros sobre restrição válida de segunda a sexta-feira, das 5h às 21h, e aos sábados, das 10h às 14h

AE |

selo

A Prefeitura de São Paulo começa a multar nesta sexta-feira caminhoneiros que passarem em dez vias do Morumbi, na zona sul de São Paulo. As ruas e avenidas passaram a ser consideradas Vias Estruturais Restritas (VER) pela Prefeitura depois que caminhoneiros começaram a usá-las como alternativa à Marginal do Pinheiros e às Avenidas Bandeirantes, Roberto Marinho e Visconde Afonso D’Escragnole Taunay, que tiveram a circulação de caminhões proibida em agosto entre 5 horas e 21 horas.

Futura Press
Agente da CET multa caminhão no bairro Morumbi, zona sul, de São Paulo, nesta sexta-feira
Em setembro, depois da pressão de moradores, a Secretaria Municipal de Transportes anunciou a restrição no Morumbi. Faixas e 1.200 placas avisam os caminhoneiros sobre a restrição, válida de segunda a sexta-feira, no mesmo horário da proibição na Marginal, e, aos sábados, das 10 horas às 14 horas - exceto nos feriados. A multa por descumprir a regra é de R$ 85,12 e o motorista receberá quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A proibição começou em caráter educativo no dia 27. A partir de sexta, agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), policiais do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) e oito radares fixos e barreiras eletrônicas com sistema de Leitura Automática de Placas (LAP) fiscalizarão os caminhoneiros.

Veja as vias com restrições :

Avenida Giovanni Gronchi, em toda a extensão;
Avenida Francisco Morato, em toda a extensão;
Avenida Morumbi, entre a Ponte do Morumbi e a Avenida Francisco Morato;
Avenida Dr. Luiz Migliano, em toda extensão;
Avenida Dr. Guilherme Dumont Villares, em toda a extensão;
Avenida Jacob Salvador Zveibel, em toda a extensão;
Avenida João Jorge Saad, em toda a extensão;
Rua Eng. Oscar Americano, em toda a extensão;
Rua Padre Lebret, em toda a extensão;
Rua Jules Rimet, da Praça Roberto Gomes Pedrosa até a Rua Padre Lebret.

    Leia tudo sobre: caminhãorestriçãocetsão paulomorumbi

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG