Em São Paulo, maternidade realiza mutirão de exames para mulheres

Hospital e Maternidade Estadual Interlagos fará séries de exames nesta sexta-feira

AE |

selo

A Secretaria de Saúde de São Paulo promove nesta sexta-feira um mutirão de exames preventivos, vacinação e palestras educativas no Hospital e Maternidade Estadual Interlagos, na zona sul da capital paulista. Entre 8 e 17 horas, o ambulatório da unidade aplicará vacina dupla adulto e contra a gripe para gestantes, além de oferecer exames de mamografia, ultrassom obstétrico e pélvico, papanicolau, dextro (para detecção do diabetes), aferição de pressão arterial e índice de massa corpórea (IMC). Para os exames de mamografia e ultrassom será necessário apresentar pedido médico, além de fazer agendamento prévio até amanhã.

Às 14 horas um grupo de voluntariado do hospital, o Instituto Novidade de Vida, realizará oficina de artesanato e fará distribuição de livros para crianças e adultos, além de levar até o local um coral com seis vozes e uma bailarina. Haverá, ainda, outras atividades, como o "Mama Amiga", com autoexames da mama, o "Saúde Bucal", com palestra sobre cuidados com a boca, e o "Cantinho da Criança", onde os Jovens Acolhedores desenvolverão atividades com as crianças enquanto as mães realizam os exames e participam da palestra.

A Maternidade Interlagos fica na Rua Guaiuba, 312, no bairro Cidade Dutra. Os telefones para agendamento dos exames de ultrassom e mamografia são 5666-7754 e 5667-3841. 

    Leia tudo sobre: SAUDEexames

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG