Em São Paulo, corrida reúne milhares no combate ao câncer

Objetivo do evento é mobilizar e conscientizar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce e a necessidade do tratamento nas crianças

iG São Paulo |

Na manhã deste domingo (8), o GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer) reuniu milhares de pessoas na 11ª edição da Corrida e Caminhada GRAACC – Combatendo e Vencendo o Câncer Infantil. O evento teve início nas imediações do Parque Ibirapuera e contou com 7 mil inscritos, segundo a organização do evento.

Futura Press
11ª corrida contra o câncer infantil teve 7 mil inscritos e aconteceu nas imediações do Ibirapuera em São Paulo
Silvado Santos Viana, 33 anos, morador da Penha e atleta profissional há dois anos, foi o vencedor na categoria masculina. A vencedora da categoria feminina foi Elizabeth Esteves de Souza, que tem 36 anos, reside em Itaquera e é atleta há 12 anos.

Além de Sivaldo Santos, subiram ao pódio, em segundo e terceiro lugares, Domingos Jesus Freitas e Gilson Rodrigues de Miranda. Na categoria feminina, Rosineide Flor da Silva e Flaviana Ferreira Chung, respectivamente.

Neste ano, a arrecadação da corrida, que chegou a R$ 800 mil, será destinada à construção do novo hospital do GRAACC, que visa expandir o atendimento aos pacientes.

    Leia tudo sobre: câncerinfantilcorrida

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG