Em dois dias, chove 75% do esperado no mês em São Paulo

Tempo instável melhorou a qualidade do ar em várias estações medidoras da região metropolitana de São Paulo

AE |

Futura Press
Tempo fechado nesta quarta-feira em São Paulo
Em apenas dois dias, choveu na cidade de São Paulo 32,6 milímetros, o equivalente a 75% do esperado para o mês de julho, de 44 milímetros, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura da cidade. A medição foi feita em 31 pontos da capital entre ontem e a manhã desta quarta-feira.

Por volta das 12h30, a cidade registrava cinco pontos de alagamento, sendo um intransitável, na Rua Romão Gomes, perto da Avenida Valdemar Ferreira, na zona oeste. O tempo chuvoso melhorou a qualidade do ar. Segundo a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), todas as 18 estações que medem o índice de qualidade do ar em diversos pontos da Região Metropolitana da cidade apontaram boas condições. Ontem, 13 estações registravam resultado positivo. 

A frente fria que mudou o tempo em São Paulo continua estacionada na região Sudeste, onde provoca chuvas com intensidades que variam de fraca à moderada. Hoje, a capital amanheceu com tempo fechado, chuvoso e com temperatura perto dos 13 graus. A temperatura máxima durante o dia não ultrapassa os 15 graus. 

Para os próximos dias, a previsão é que o tempo continue fechado, com temperatura baixa e chuvas na região da capital e da Grande São Paulo. O tempo fica instável pelo menos até sábado, segundo o serviço de meteorologia. No domingo, o tempo começa a melhorar, mas o céu permanece encoberto.

    Leia tudo sobre: chuvafriosão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG