Em dia de jogo, São Paulo tem trânsito de fim de semana

Índice de congestionamento chegou a zerar de manhã e ficou em menos de dois dígitos durante a tarde

iG São Paulo |

Ao contrário do que aconteceu na estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo, quando a CET registrou mais de 200 quilômetros de vias congestionadas, São Paulo teve um dia de trânsito tranquilo nesta sexta-feira. Entre 9h e 17h o "pico" de congestionamento foi de 15 km e por volta das 9h40 o índice chegou a zerar – marcas atingidas neste horário somente nos finais de semana.

A CET atribuiu a baixa circulação de carros ao horário do jogo, que aconteceu de manhã, às 11h (Brasília). Com isso algumas empresas dispensaram seus colaboradores, iniciaram o expediente mais tarde ou os funcionários assistiram ao jogo no trabalho, o que diminuiu os deslocamentos. O resultado foi uma sexta-feira atípica, sem os congestionamentos que costumam aumentar neste dia da semana.

Mesmo assim, a CET optou por suspender o rodízio de veículos na parte da manhã, entre 7h e 10h – na parte da tarde, entre 17h e 20h, o sistema continou valendo para carros com placas de finais 9 e 0.

Jogo à tarde

O primeiro jogo do Brasil, realizado na terça-feira (15), às 15h30, causou transtornos ao trânsito por ter sido realizado num horário que possibilitava assistir a partida em casa ou fora do trabalho. Além disso, quando o jogo acabou, por volta das 17h30, iniciava-se o horário de pico paulistano. Com isso a CET registrou o registrou o 2º pior congestionamento do ano,

O próximo jogo da seleção acontecerá na segunda-feira (28) e também será durante a tarde. A CET não acredita, no entanto, que a situação da estreia na Copa se repita. De acordo com o órgão, é esperado que os motoristas se previnam e se programem melhor para não perder o jogo presos no trânsito. De qualquer forma, o trânsito não deve ser a calmaria registrada nessa sexta-feira.

    Leia tudo sobre: trânsitocopa do mundoSão Paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG