Dois são presos em tentativa de sequestro relâmpago em São Paulo

Homem foi abordado enquanto esperava a filha sair de um estabelecimento de ensino no Butantã, na zona oeste de São Paulo

AE |

selo

Dois assaltantes foram presos, por volta das 22h desta segunda-feira, após manterem o proprietário de um Honda Fit cinza refém por cerca de uma hora na região do Butantã, zona oeste da capital paulista.

Assalto: Assaltantes fazem arrastão em restaurante, em São Paulo

Segundo a polícia, o sequestro começou por volta das 21h na altura do nº 2.000 da avenida Eliseu de Almeida, no Butantã, onde o motorista do Honda estava parado, havia três minutos, à espera da filha, que sairia de um estabelecimento de ensino. 

Júlio César Batista Silva, de 22 anos, armado com um revólver calibre 38, rendeu a vítima, obrigou-a a passar para o banco de passageiro e fechar os olhos. Foi quando o outro criminoso, Diego Carvalho de Andrade, 20, entrou no banco de trás e pegou a arma do parceiro. Após darem voltas, pararam o carro. Um terceiro criminoso, ainda não identificado, recolheu os cartões bancários e respectivas senhas fornecidas pelo refém. 

Ao deixar o prédio e não ver o carro no ponto de encontro, a estudante, filha do refém, ligou para o celular do pai, que disse ter ido dar uma volta. Depois de algum tempo, desconfiada, a jovem ligou para a polícia e foi até a delegacia. 

Policiais militares em patrulhamento, cientes do crime em andamento, localizaram o Honda na rua Sebastião Gonçalves, no Jardim Educandário. Teve início a perseguição, que só terminou na favela Jardim Jaqueline, quando os criminosos bateram o veículo em um muro. 

Júlio tentou fugir e se machucou ao cair da laje de uma casa. Ele foi encaminhado ao pronto-socorro Bandeirantes. O pai da estudante saiu ileso. Os cartões da vítima não foram recuperados. Os dois criminosos, ambos com passagens por roubo e furto, foram autuados em flagrante no 89º Distrito Policial, do Portal do Morumbi.

    Leia tudo sobre: sequestro relâmpagoassalto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG